Dia do Diploma celebrou o sucesso dos alunos

O anfiteatro grande da escola-sede do Agrupamento de Escolas de Arouca acolheu a comunidade educativa para a comemoração do Dia do Diploma, cerimónia de celebração do sucesso dos alunos do 12º ano de escolaridade que concluíram, no ano letivo 2018/2019, o seu percurso escolar de nível secundário, dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Profissionais. Dia 20 de Setembro, um momento especial na vida dos estudantes que foi acompanhado pela nova equipa de Direção do agrupamento, o Presidente da CAP, Agostinho Guedes, e o Vice-presidente José Cardoso, o Presidente do Centro de Formação de Professores AVCOA, José Rosa, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Arouca, Fernanda Oliveira, entidades parceiras da escola, professores, funcionários e pais. Conduzida pela docente adjunta da Direção, professora Amélia Rodrigues, na abertura da sessão escolar esteve o coro de alunos da Academia de Música de Arouca e, no fecho, um grupo de universitários arouquenses em momento festivo, prontos para colaborar com os caloiros arouquenses. Pelo palco foram desfilando as diversas turmas do 12º ano do ensino secundário (Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades e Artes) e do 12º ano profissional (Auxiliar de Saúde, Multimédia, Restauração e Turismo), contemplados com os respetivos diplomas de final de curso e a simbólica flor de girassol, entregues pelos diretores de turma. A realização do evento teve o apoio logístico de alunos dos cursos profissionais de Animador Sociocultural, Multimédia e Restauração.

Quadro de Mérito

Momento alto do evento foi a atribuição dos Diplomas de Mérito Escolar aos alunos que mais se destacaram no ano letivo anterior, acrescidos de prémios monetários incentivadores, patrocinados por empresas e instituições parceiras da escola: MeuSuper Cavadinha, representado por Henrique Sousa, Caixa de Crédito Agrícola de Arouca, representada por Rui Almeida e Joaquim Carlos Rocha, e Rotary Club de Arouca, representada por José Eduardo Silvestre e Ricardo Sousa.

Melhor Aluno dos Cursos Profissionais (prémio MeuSuper Cavadinha):
Márcia Filipa de Pinho Brandão, concluiu com 19,3 valores o 12º ano do curso de Técnico de Auxiliar de Saúde e vai reorientar os estudos tendo em vista a formação superior na área da saúde.

Melhor Aluno dos Cursos Científico-Humanísticos (prémio Caixa de Crédito Agrícola):
Gustavo Matias Duarte Alves, concluiu com 19 valores o 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias e ingressou no Curso de Engenharia e Gestão Industrial, do ISE do Porto.

Foram ainda agraciados pelo Rotary Club de Arouca duas alunas que se destacaram nos cursos de Línguas e Humanidades e Artes Visuais, respetivamente Beatriz Duarte Teixeira (ingressou no curso de Tradução da U. Aveiro) e Ana Beatriz Vasconcelos Gilde (ingressou no curso de Arquitectura da U. Coimbra).

Fotos

0
0
0
s2sdefault