Chapéus com aTTitude

O desafio “Chapéus com aTTitude” surgiu no âmbito de uma campanha de sensibilização internacional dinamizada pela The International Children´s Palliative Care Network (ICPCN), como forma de homenagear as crianças que têm doenças crónicas complexas e limitadoras. Ter doenças é penoso e ninguém gosta de sofrer, por isso devemos respeitar e ajudar as pessoas com algumas limitações.

Em Portugal existem mais de 6 mil crianças e jovens com necessidades paliativas e o nosso país é ainda considerado o menos desenvolvido da Europa Ocidental nesta área da saúde.

Os cuidados paliativos pediátricos são um complemento aos cuidados curativos e constituem um direito humano básico para todas as crianças portadoras de doenças graves e suas famílias e é nosso dever lutar pela sua rápida implementação a nível nacional.

As turmas A e E do 5º ano decidiram participar neste desafio e convidam toda a comunidade escolar a juntarem-se a eles, decorando um chapéu que já possuam ou construindo um novo chapéu com materiais reutilizáveis. O mesmo será usado no dia 11 de outubro de 2019.

Juntos, vamos fazer a diferença e ajudar a mudar o mundo!

0
0
0
s2sdefault