Professor Agostinho Guedes dirige o AE Arouca

O Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA) tem novo elenco diretivo. O Professor Agostinho Guedes preside à Comissão Administrativa Provisória (CAP) que vai gerir o agrupamento até ao final do ano letivo. O novo presidente do AE Arouca foi indigitado pelo Senhor Delegado Regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), João Gonçalves. Na presença de representantes de toda a comunidade educativa, Agostinho Guedes foi empossado no dia 18 de setembro para desempenhar o cargo até que se proceda à eleição de novo director pelo Conselho Geral do AEA.

A nomeação de Agostinho Guedes vem preencher o vazio criado pela cessação de funções da directora demissionária, Professora Adília Cruz (que ocupou cargos diretivos na ESA e no AEA durante duas décadas) e da equipa, também demissionária, que a acompanhava na direção do agrupamento. O novo diretor é professor de Português-Francês do quadro da escola Inês de Castro e tem mais de três décadas de serviço na educação, sendo vinte e um anos dedicados a funções diretivas.

Na direção do AE de Arouca, o presidente da CAP faz-se acompanhar dos docentes José Cardoso (vice-presidente) e Rui Borges, e ainda de dois elementos da ex-equipa de Adília Cruz, professoras Amélia Rodrigues e Ana Isabel Jesus, que ocupavam os cargos de sub-directora e adjunta da directora cessante, respectivamente. Nas palavras que antecederam a formalização da assunção de funções, o representante do Ministério da Educação referiu-se ao “elevado sentido de serviço” do novo dirigente da escola, acreditando que “a solução encontrada para o AE Arouca é equilibrada”. “Era também vantajoso integrar na direcção do agrupamento pessoas de dentro da comunidade escolar que assegurassem a continuidade do trabalho”, acrescentou.

João Gonçalves, e a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, deixaram ainda palavras de reconhecimento à ex-directora Adília Cruz pela elevada dedicação e trabalho realizado em prol da escola e da comunidade arouquense.

O novo elenco directivo do AE Arouca foi homologado pela DGEstE e já se encontra em funções há três semanas.

0
0
0
s2sdefault