Concursos de Contratação Escola

Informações referentes aos Concursos de Contratação Escola podem ser obtidas neste link.


Inscrições no CTeSP até 23/08

O CTeSP de Informação e Animação Turística foi homologado. Está aberto o Concurso de Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, até ao dia 23 de agosto. A candidatura é efetuada online em portal.ipp.pt.

Para mais informações e apoio na candidatura, leia o edital de abertura de concurso e a sua adenda e/ou dirija-se aos Serviços Administrativos do AEA.

Sarau ExpressArt

No dia 31 maio, realizou-se o Sarau Expressart, no pavilhão Gimnodesportivo da ESA, pelas 21:00h.

Este ano, ao exemplo do ano anterior, antes do espetáculo, a comunidade arouquense teve a oportunidade de conviver e comer nas" Barraquinhas Gastronómicas". A gestão das barraquinhas esteve a cargo da Associação de Pais da EB2,3 e da Associação de Estudantes.

Os alunos do ensino Articulado da Música fizeram a receção, o acolhimento e a animação deste arraial.

Foram muitas as atrações e os novos talentos que se apresentaram em palco, para presentearem a enorme plateia que assistiu. Entre os vários momentos musicais, dança e ginástica rítmica, houve o desfile de moda sobre o tema “MOVE-TE PELA FANTASIA…”. Os modelos, alunos de vários anos e professores, desfilaram com o guarda-roupa criado pelas docentes Carla Santos e Graça Peres, em articulação com o Clube de Artes e os alunos do Ensino Especial. Tendo como principal fundamento a sensibilização para o desenvolvimento sustentável, rapidamente se revelou um processo de integração e inclusão dos alunos NEE.

Incluído neste momento, houve um Extreme Makeover – Edition Stylist – que transformou o visual de alguns alunos, professores e funcionários. O salão de cabeleireiro Vitor Hugo e o pronto a vestir Maridu foram os responsáveis pela mudança radical de visual dos corajosos que aceitaram este desafio.

Todo este evento teve a cobertura do curso de multimédia, que este ano apresentou a novidade da HoraESA, formato televisão digital e transmitiu em direto o evento para o Facebook.

Um evento desta natureza só foi possível pela vontade da direção do Agrupamento de Escolas de Arouca e do esforço e empenho de uma vasta equipa: alunos de todos os ciclos de ensino, professores, funcionários e encarregados de educação.  

A direção da escola aproveita para agradecer desta forma a todas as entidades locais, em particular à Câmara Municipal de Arouca, enquanto entidade co-organizadora, patrocinadores e pessoas, que, de uma forma ou outra, estiveram envolvidas no evento.

Fotos e Vídeos

0
0
0
s2sdefault