AEA participou na RoboCupJunior Euro 2019

O Agrupamento de Escolas de Arouca participou na RoboCupJunior EURO 2019.

O Agrupamento de Escolas de Arouca participou na RoboCupJunior EURO 2019, na prova de Rescue Maze que decorreu em Hannover – Alemanha entre os passados dias 20 e 23 de junho.

A equipa AEA CEREAL KILLERS composta pelos alunos Artur Silva e Samuel Tavares (alunos do Curso Profissional de Eletrónica e Telecomunicações e que frequentam semanalmente o Clube de Programação e Robótica da nossa ESCOLA) tendo como mentor o professor Arsélio Canas, obtiveram a melhor classificação de entre todas as equipas escolares portuguesas presentes no concurso. Portugal concorreu com 13 equipas nas diferentes categorias, sendo que a pontuação de 1170 pontos obtida pela equipa AEA CEREAL KILLERS permitiu a sua classificação em 10.º lugar.

Num concurso de robótica com equipas de 30 países europeus a concorrer, o Agrupamento de Escolas de Arouca na sua primeira participação além-fronteiras, saiu valorizado pela sua participação, bem como pela experiência e conhecimentos adquiridos pelos elementos participantes.

Fica a expetativa de num futuro próximo poder repetir a participação no Europeu ou quem sabe, lograr participar no Mundial".  

Fotos

0
0
0
s2sdefault