Teatro - A Birra do Morto

Os alunos do 8º B, F e H, apresentaram-se aos arouquenses na noite do passado dia 21 de junho a encenação da peça A Birra do Morto.

Após duas sessões que tiveram como público-alvo discentes e Encarregados de Educação, os alunos das turmas-piloto do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular da ESA, os atuais 8º B, F e H, apresentaram-se aos arouquenses na noite do passado dia 21 de junho, no auditório da Loja Interativa de Arouca, com a encenação da peça A Birra do Morto.

A história apresentada não é mais que uma “farsa trágica" num ato, cuja personagem principal é um morto que se recusa a morrer, relevando todos os argumentos que as diversas personagens lhe apresentam.
Com esta improvável aventura, as turmas B, F e H do 8º ano quiseram proporcionar um momento de boa disposição e de divertimento, contando com o espírito aberto do público para encarar e aceitar esta “farsa” com o atrevimento que ela sugere, próprio das vicissitudes que a vida nos vai propondo, em tom de desafio, ao longo da nossa existência.
O objetivo foi alcançado. Na verdade, o público das três sessões reagiu de forma muito positiva, reconhecendo e admirando o empenho dos alunos, aplaudindo entusiasticamente as representações dos atores-amadores, que se portaram como verdadeiros profissionais!

0
0
0
s2sdefault