Visita de Estudo a Lisboa

No dia 26 de fevereiro de 2019,os alunos do 9° ano que frequentam EMRC participaram numa visita de estudo a Lisboa. Em articulação com a disciplina de Geografia fomos visitar o templo hindu, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Museu Coleção Berardo.

Além da oportunidade de estar na capital do país, de ver o lugar onde partiram as naus e as caravelas à conquista do mundo, onde o rio Tejo se confunde com o Atlântico, e até onde o trânsito é bem maior que na nossa terra, também fizemos as visitas aos monumentos, ao Museu Coleção Berardo e ao templo. Ficámos a conhecer melhor a cultura e a religião hindu, e estivemos dentro do templo e respiramos o ambiente que esta confissão religiosa professa. Tivemos oportunidade de estar junto da estátua de um dos grande do hinduísmo: Mahatma Gandhi.

Intimamente ligados pelos descobrimentos a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos lembram essa epopeia que os portugueses levaram a cabo.
No âmbito da Geografia foi possível observar quer as questões da densidade populacional, da expansão das cidades, a agricultura das lezírias e até as questões relacionadas com o turismo.
Claro que as questões ligadas à religião, à geografia, à história, às artes e até das ciências foram uma constante. Mas é para isso que as visitas servem: conhecer um mundo diferente daquele que é o nosso quotidiano.

Fotos

0
0
0
s2sdefault