Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992 para convidar a sociedade à reflexão e à discussão sobre a importância deste recurso vital e precioso.


É importante termos consciência que apenas 0,008%, do total da água do nosso planeta é potável (própria para consumo) e que, grande parte das suas fontes, são todos os dias contaminadas, poluídas e degradadas pela atitude, egoisticamente predadora, do ser humano. Esta situação é preocupante pois poderá faltar, num futuro muito próximo, água para a satisfação das necessidades mais básicas de grande parte da população mundial.

No âmbito do plano de acção Eco Escolas, no campo de acção do tema Água, após diagnosticarem o consumo de água desregrado, e ausência de consciência de que se trata de um bem escasso, os alunos do 8º ano e 6ºA, elaboraram diversos vídeos alusivos a temática “ À água é preciosa”.

Este grupo de alunos, em parceria com o professor de TIC, António Soares, uniu-se no sentido de sensibilizar a comunidade escolar para a importância do consumo inteligente da água, podendo assim dar o seu contributo para a promoção de hábitos de consumo, evitando o desperdício e criando uma consciência coletiva de que se trata de um bem precioso.
A solução passa por despertar consciências!

O grupo EcoEscolas deixa uma palavra de gratidão a todos os alunos que, com tanto empenho, se dedicaram a esta atividade, permitindo passar a mensagem de que o futuro do nosso planeta depende da forma como usamos a água hoje e que TODOS os dias são, de facto, dias da água!

Vídeo

0
0
0
s2sdefault