EB1 de Canelas move-se contra a corrupção

No âmbito do projeto IPRO (Iniciação à Programação no 1º Ciclo do Ensino Básico), os alunos do 4º ano da EB1 de Canelas elaboraram um cartaz, durante os meses de janeiro e fevereiro, para participarem no concurso “Imagens Contra a Corrupção”.


O desenvolvimento deste trabalho envolveu pesquisas para clarificar o conceito de corrupção, leitura de algumas fábulas e reflexão sobre a moral de cada uma, elaboração de desenhos, sintetização de informação e escrita de frases-chave sobre o tema. O cartaz foi feito com recurso à ferramenta Scratch e ao Microsoft Word.

Este projeto culminou com a distribuição de cartazes pela localidade e com a ida ao Centro Social da freguesia para apresentar e divulgação o trabalho realizado.

Esta divulgação contou com a colaboração da Associação de Pais da escola e envolveu toda a escola e comunidade educativa.

Com estes pequenos gestos, pretendeu-se privilegiar a vertente intergeracional e sensibilizar para a necessidade de adotar uma atitude ativa contra a corrupção.

Fotos

0
0
0
s2sdefault