Visita de estudo

Os alunos dos 10.ºE1 e do 11.ºG do Curso Técnico de Eletrónica e Telecomunicações realizaram, no dia 30 de janeiro, uma visita de estudo às empresas Globaltronic, Lightenjin, HFA (Águeda) e Ria Blade, S.A. (Vagos), no âmbito da Formação Tecnológica.

Na parte da manhã, os discentes visitaram a empresa Globaltronic, especializada no desenvolvimento de elétronica integrada de hardware, firmware, software e protipagem. Nestas instações, os alunos contactaram com diferentes secções de conceção de placas de circuito impresso. De seguida, dirigiram-se à empresa Ligtenjin, localizada no mesmo edifício, e aí puderam assistir a experiências feitas em lâmpadas, com o objetivo de trabalhar na eficiência energética, na área da iluminação. Já na empresa HFA, os alunos presenciaram o processo de assemblagem de equipamento eletrónico e de telecomunicações, efetuado por técnicos qualificados e projetado na empresa Globaltronic.

À tarde, seguiu-se a deslocação à empresa Ria Blades, S.A., em Vagos, Aveiro, que se encontra inserida no grupo multinacional, Senvion GmbH, e que se dedica à produção de pás eólicas. Todas as fases de produção e construção destes equipamentos, desde a colagem de várias camadas de fibra até à pintura e polimento dos mesmos, passando, ainda, pela moldagem num forno de grandes dimensões, puderam ser observadas por ambas as turmas.

Após a concretização destas quatro visitas de grande valia, os discentes e os professores acompanhantes regressaram a Arouca, com o sentimento de enriquecimento e valorização pessoal e profissional.

0
0
0
s2sdefault