Dia de S. Valentim na EB1 Arouca

“Move-te por ser um bom cidadão”, o projeto deste estabelecimento no presente ano letivo, é um desafio exigente que nos motiva para a formação integral e desenvolvimento harmonioso das crianças, do pré-escolar ao 1º ciclo.
Temos presente a importância de criar dinâmicas e espaços de envolvimento dos alunos e professores que reflitam não apenas as competências cognitivas e o desempenho escolar, mas também e simultaneamente, a sua formação pessoal, social e relacional. Neste âmbito, decidimos assinalar o dia de S. Valentim com o objetivo de valorizar os afetos, incentivar relações de cooperação, partilha e amizade.
O trabalho de articulação entre as docentes titulares de turma, as das AEC`S e monitoras das AAAF´S, permitiu a realização de atividades diversas e, ao mesmo tempo, a oportunidade para investir na educação para a expressão dos afetos. Ser um bom cidadão passa seguramente por saber ser, saber pensar, ser capaz de comunicar e expressar afetos.
Os trabalhos expostos na escola, traduzem o entusiamo e a vontade em construir um presente e um futuro felizes, com cidadãos responsáveis, tolerantes e mais atentos ao que os rodeia. Já agora, vale a pena acreditar!

Fotos

0
0
0
s2sdefault