Proposta Vencedora do Orçamento Participativo das Escolas 2018

No âmbito do Orçamento Participativo das Escolas 2018, os alunos Daniela Ramos, Flávio Cunha, Marcelo Vieira, Ruben Ferreira e Sara Paiva, da turma F, do 12.º ano, do Curso Profissional de Técnico de Multimédia apresentaram a proposta “Criação do Estúdio da Televisão do Agrupamento – aquisição de um computador para edição de vídeo”, que se revelou vencedora.

A criação do Estúdio da Televisão do Agrupamento pretende assumir um caráter eminentemente lúdico e pedagógico, que visa a participação de alunos, professores, funcionários e encarregados de educação, que manifestem interesse e disponibilidade para o dinamizar. Neste particular, assumem especial destaque os alunos matriculados no Curso Profissional de Técnico de Multimédia pois, todas as etapas que constituem este projeto, estão intimamente ligadas com esta área do ensino e conhecimento. Para além disso, este é um projeto estruturante do referido curso pois, proporciona aos discentes o contacto prático com muitos conteúdos abordados nas diversas disciplinas técnicas nele lecionadas e, em última análise, serve para que alguns desses alunos possam conceber as suas provas de aptidão profissional, no contexto deste projeto.

Pretende-se, ainda, que todos os Departamentos Curriculares do Agrupamento de Escolas de Arouca para ele contribuam, através da criação de diversos conteúdos, relacionados com a especificidade de cada área do seu conhecimento/saber.

A criação do Estúdio da Televisão do Agrupamento vai, por isso, procurar promover a comunicação e colaboração entre os vários elementos da comunidade escolar e incentivar o espírito de trabalho colaborativo e a criatividade, assim como a divulgação de atividades e eventos realizados no Agrupamento de Escolas de Arouca.

0
0
0
s2sdefault