AEA comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Envolvidos de entusiasmo e interesse, centenas de alunos do nosso agrupamento refletiram acerca da defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência. Diferença, respeito e inclusão foram mais do que palavras.

A partir da visualização de videoclipes com mensagens pertinentes e inspiradoras Somos iguais diferentes – João Portugal, O mesmo olhar – Susana Félix ou Hall of Fame – The Script e documentos para reflexão, os alunos interiorizaram atitudes e puderam explana-las num trabalho individual de recorte e decoração de um modelo de folha de árvore. Os trabalhos produzidos deram origem a uma exposição intitulada “Move-te pela Inclusão” exposta na ESA.

Esta iniciativa, dinamizada pelo grupo de Educação Especial do AEA, permitiu sensibilizar e consciencializar toda a comunidade educativa para uma mudança de atitudes e para a Inclusão, e, em particular, para promover uma Escola Inclusiva, onde todos e cada um dos alunos, independente da sua situação pessoal e social, encontram respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social.

Fotos

0
0
0
s2sdefault