Dia do Diploma

No dia 14 de setembro pelas 21h, o Agrupamento de Escolas de Arouca realizou, na Escola Secundária de Arouca, a cerimónia do DIA DO DIPLOMA.
Juntamente com a entrega dos diplomas aos alunos do 12ºano, distinguiram-se os melhores alunos da nossa escola com os Prémios de Mérito Escolar que visam reconhecer, deste modo, o esforço e trabalho dos que obtiveram os melhores resultados no ano letivo 2017/2018.

A atribuição destes Prémios de Mérito foi apoiada pela empresa Deltamatic, a Caixa de Crédito Agrícola de Arouca e os Supermercados Cavadinha. Em representação da empresa Deltamatic, esteve António Pato que ofereceu um prémio monetário ao aluno Gonçalo Rocha Amorim Amador, do Curso Científico-humanístico de Ciências e Tecnologias que obteve os melhores resultados nas disciplinas de Português e Matemática, cumulativamente. Este aluno, que entrou na Universidade do Porto, na Faculdade de Medicina, no curso de Medicina, viu, de novo, reconhecido o seu mérito com a atribuição do prémio do melhor aluno dos cursos científico – humanísticos concedido pela Caixa de Crédito Agrícola de Arouca, que se fez representar por Joaquim Carlos Rocha. Do percurso profissionalizante, recebeu o prémio a aluna Ângela Carina Matos Vaz, do Curso de Cozinha Pastelaria, das mãos de Henrique Silva, em representação do Supermercado Cavadinha. É importante referir que esta aluna também ingressou na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

O Rotary Club de Arouca voltou este ano a juntar-se ao evento e, conforme prometeu no ano letivo anterior, alargou a atribuição de um prémio monetário às outras áreas dos cursos científico-humanísticos. Assim, atribuiu prémios às melhores alunas do Curso Científico-humanístico de Línguas e Humanidades - Rita Pinheiro Vinagre, colocada na Universidade do Porto, na Faculdade de Direito, em Criminologia; de Socioeconómicas – Beatriz Duarte Figueiredo, que ingressou na universidade do Porto, na Faculdade de Economia em Economia; e de Artes – Juliana Aidos Madureira, que entrou na Universidade do Porto, na Faculdade de Belas Artes, no curso de Design de Comunicação.

O Agrupamento de Escolas de Arouca está imensamente agradecido pela parceria com estas empresas e instituição, por acreditarem desde o primeiro momento neste evento, “Dia do Diploma” e desta forma enaltecerem o trabalho da escola e principalmente o dos alunos.

A abertura do espetáculo, bem como o acolhimento ao público, ficou a cargo das alunas do Curso de Animação Sociocultural e de um grupo de alunos que frequentam a Academia de Música de Arouca, que criaram uma performance que aludia à metáfora “ É preciso semear para Colher”, a simbiose perfeita entre as tradições agrícolas e a importância do saber/ conhecimento.
Depois da entrega dos prémios de mérito, houve mais um momento artístico de dança, proporcionado pelas alunas do ensino artístico especializado da dança, Bárbara Silva, Sofia Ferro e Inês Carvalho, alunas do 8ºano, da turma B.

No final da entrega dos diplomas por turma, a aluna Mariana Duarte do 12ºano, presenteou a plateia com um momento musical.

A cerimónia terminou em festa com a já habitual presença dos ex- alunos, os quais ingressaram no ensino superior no ano letivo anterior e que, usando o traje das suas universidades, se juntaram aos finalistas do 12ºano para um brinde final.

Os alunos/Repórteres Fotográficos, Flávio Cunha, José Teixeira e Miguel Santos (11.ºF), Diana Pinho, Fátima Pereira e Luana Martins (12.ºG), do Curso de Técnico de Multimédia, foram responsáveis pela cobertura fotográfica. O catering, oferecido no final do evento, foi da responsabilidade dos alunos do 11ºG,12ºH e 12ºH1 do Curso de Restauração – Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.

O Agrupamento de Escolas de Arouca agradece a todos quantos colaboraram, apoiaram ou que, de outra forma, fizeram com que este gesto singelo fosse um grande impulso para sucesso dos nossos alunos.

Fotos

0
0
0
s2sdefault