Move-te pela solidariedade

Durante as aulas de DAC deste primeiro período, os alunos dos 8º B, F e H, movidos pelo espírito da solidariedade, dedicaram-se à execução de diversas lembranças, desde pequenos sacos bordados com motivos natalícios em ponto de cruz, a marcadores de livros em tecido, caixinhas de cartão e sabonetes que viriam a servir de moeda de troca na atividade solidária.

Assim, nos dias 11 e 12 de dezembro, os alunos montaram a sua barraca e trocaram os objetos manufaturados por produtos alimentares que serão, oportunamente, doados à instituição Ajudaris, uma associação de carácter social e humanitário que luta diariamente contra a fome, a pobreza e a exclusão social. Para júbilo de todos os participantes, alunos e professores, a adesão da comunidade escolar foi surpreendente, ultrapassando as melhores expectativas.

Igualmente marcante foi a deslocação das alunas do ensino especializado de dança do 8º B ao Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Arouca para a representação da peça “As beatas”, na manhã do dia 4 de dezembro. Uma experiência extraordinária, um momento de muita emoção, de convívio entre gerações tão diferentes, porém tão próximas. Há gestos que valem por todos os presentes, houve carinhos, sorrisos, gargalhadas, abraços… e uma satisfação enorme tanto da parte de quem recebeu, como das meninas que deram um pouco do seu tempo, mas que se revelou tão significante.
Resta deixar aqui o apreço e profundo agradecimento a todos aqueles que se movem pela solidariedade, pela partilha e que permitem manter acesa a tal luz que deve iluminar o natal de todos nós!
Votos de uma quadra natalícia feliz e que o espírito solidário nos continue a mover ao longo do próximo ano!

0
0
0
s2sdefault