Dia Mundial do Turismo

No dia 27 de setembro os alunos da Escola Secundária de Arouca, do Curso Profissional de Técnico de Turismo foram convidados pela Câmara Municipal, a participar numa saída de campo no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo. Esta atividade tinha como título «Turismo em Transformação Digital ».

Os alunos fizeram a sua primeira paragem no miradouro da Frecha da Mizarela, e foram levados a observar uma das mais altas quedas de água da Europa e visualizar duas formações geológicas, presentes no local, uma de xisto e outra de granito. Para além disso, permitiu-lhes a observação da paisagem circundante.

A paragem seguinte foi na Casa das Pedras Parideiras na aldeia da Castanheira, local onde os turistas veem um filme 3D que lhes explica o raro fenómeno geológico da termoclastia observado no local. Como recordação podem levar daqui produtos regionais e lembranças feitas por artesãos da região.
Os responsáveis pela Casa das Pedras Parideiras aproveitaram para divulgar aos alunos do Curso de Turismo um novo recurso tecnológico de apoio aos turistas - o áudio guia - que permite uma visita autónoma em português e inglês por alguns geossítios de elevado valor científico, didático e turístico.
Durante esta saída, foi evidente o interesse dos alunos que acompanhados pela técnica de geologia, Alexandra Paz, consolidaram ainda mais os conhecimentos adquiridos durante os dois anos de curso já frequentados.

0
0
0
s2sdefault