À descoberta do lobo ibérico

Nos seus primeiros passos, no âmbito do projeto “Move-te pelo Lobo Ibérico”, promovido pelas turmas do 2ºA, 2ºB e 3º/4ºC da Escola Básica Nº1 de Arouca, em parceria com a Associação Geoparque de Arouca (AGA), a Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico (ACHLI) e a AGA desenvolveram uma ação de sensibilização ambiental para os alunos das turmas envolvidas, cujas temáticas abordadas foram: A biodiversidade do Arouca( Geopark) e Será o lobo (lobo-ibérico) mau?

Os alunos tiveram o prazer de conhecer e conversar com os técnicos da ACHLI, com a bióloga Susana Bastos da AGA e ainda contaram com a presença do reconhecido fotógrafo da Natureza João Cosme. Através de um diálogo bastante interativo, e numa viagem com recurso a fotografias e a painéis temáticos, puderam refletir sobre a vida do Lobo Ibérico e do seu habitat na Península Ibérica e concretamente, no nosso território, onde se encontra em perigo de extinção.
No término da ação, os alunos participaram numa sessão de jogos didáticos, onde deram azo aos conhecimentos adquiridos. Foi uma atividade enriquecedora e motivadora para todos os participantes, que cada vez mais, estão empenhados em mover-se pela preservação desta espécie.

Fotos

0
0
0
s2sdefault