5ºE vence fase regional do Projeto “No Poupar Está o Ganho”

O Agrupamento de Escolas de Arouca está, uma vez mais, de parabéns. No âmbito do projeto “No poupar está o ganho!”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com o Município de Arouca, a turma E do 5º ano foi uma das vencedoras da Fase Regional do Concurso, passando à Fase Nacional. Esta é uma turma que faz parte do projeto piloto de autonomia e flexibilidade curricular.

A turma foi convidada a apresentar publicamente o trabalho desenvolvido, na Sessão Solene de Encerramento da 8ª Edição deste Projeto de Educação Financeira. A sessão teve lugar no passado dia 12 de junho, entre as 14:00h e as 16:30h, na sede da Fundação, cita na cidade do Porto.

O trabalho consistiu na construção de um mealheiro em ambiente familiar com o intuito de envolver as famílias no processo de aprendizagem dos seus educandos.
Esta apresentação foi o culminar do desenvolvimento de um projeto ao longo do ano letivo em que foram transmitidos aos alunos conhecimentos de educação financeira, no sentido de os consciencializar para a importância do dinheiro e contribuir para que sejam consumidores mais responsáveis.

Fotos

0
0
0
s2sdefault