Escola Secundária de Arouca premiada na XII Mostra Nacional de Ciência

Decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, de 31 de maio a 2 de junho, a XII Mostra Nacional de Ciência. Neste encontro, a ESA esteve representada por 3 alunas, que apresentaram o projeto “Ecotoxicologia dos Incêndios Florestais”, a um painel de cerca de 30 investigadores que compunham o júri da 26ª Edição do Concurso de Jovens Cientistas.

Durante 3 dias, a Ana Fernandes, a Ana Machado e a Mª Francisca Quintas, alunas do 9º ano de escolaridade (turmas A e B) apresentaram e defenderam brilhantemente o trabalho que desenvolveram ao longo do ano na Oficina de Ciência.

O historial de participação da nossa escola nesta Mostra de Ciência e os prémios já conquistados em edições anteriores, conferia uma grande responsabilidade às nossas jovens cientistas, que mostraram estar perfeitamente à altura. No final do encontro foram distinguidas com uma Menção Honrosa e com uma Participação Internacional no Certame Zientzia Azoka, em Bilbao – Espanha, para representar Portugal em Maio de 2019.

Os elogios e os incentivos que as nossas alunas receberam por parte dos jurados e demais visitantes da Mostra de Ciência, foram muitos. Estes 3 dias trouxeram-lhes momentos inesquecíveis de aprendizagem e de partilha de experiências, que quem sabe, lhes poderão definir percursos de vida.

De salientar ainda, a presença nesta Mostra de Ciência de algumas Ex-alunas da ESA que participaram em edições anteriores. A presença da Susana Sousa, Diana Quaresma, Cecília Moreira, Mariana Santos, Mariana Garcia e Matilde Silva foi uma manifestação forte de apoio e segurança às nossas jovens cientistas.

Um bem Haja a todas!

Fotos

0
0
0
s2sdefault