Concurso "Jovens Empreendedores" entregou 1º e 3º prémios aos nossos alunos

Duas ideias de negócio concebidas por alunos do nosso Agrupamento foram premiadas pelo júri da 5.ª edição do Concurso “Jovens Empreendedores”, promovido pela Câmara Municipal de Arouca, ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, e a AECA, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz. Estimular o empreendedorismo jovem, o trabalho individual e de equipa na conceção de projetos criativos, inovadores e com impacto na comunidade são os objetivos da iniciativa que, pela quinta vez, se realizou na Loja Interativa de Turismo de Arouca.

Passadiços e rebuçados na atenção do Júri

À luz desses critérios, o júri contemplou com o primeiro prémio o projeto “Casa do Rio”, um espaço de proximidade e de apoio aos visitantes dos Passadiços do Paiva, um dos baluartes do turismo arouquense. Esta ideia de negócio vencedora foi desenvolvida pelas alunas do Curso Profissional de Técnico de Turismo (11ºH), Ana Brito, Beatriz Ferreira e Vânia Pereira, sob a orientação dos professores Adelino Sousa e Elza Sanches.
Também os rebuçados “Rebouca” – rebuçados de Arouca feitos a partir de casca de cenoura - deixaram a nova marca comercial na retina e na memória gustativa do júri, que lhe atribuiu o terceiro prémio. Um produto projetado pelos alunos António Sousa e Olívia Guedes (da Educação Especial) e Paulo Pinho (CP de Técnico de Multimédia), supervisionado pelo professor Nelson Silva.
O 2.º prémio foi atribuído à criação da aplicação de turismo "Arouca num clique" do Agrupamento de Escolas de Escariz.

Há sempre novas ideias

Ao concurso apresentaram-se mais três grupos de empreendedores do AE Arouca, que deixaram boas ideias e apreciações positivas por parte dos avaliadores. O projeto “CAVE” – criação de um Centro Artístico Vocacional e Educativo – a cargo das alunas do CP de Animador Sociocultural (10ºF), Ana Raquel Duarte, Maryline Pinho e Vânia Gomes (orientação da professora Carla Gomes); o projeto ZOOMtv – criação da televisão do AE Arouca, concebido pelos alunos do CP de Técnico de Multimedia (11ºF) Bruna Rodrigues, Flávio Cunha e Miguel Santos (orientação do professor Vitor Correia), e o conceito “Aroudising”, estabelecimento comercial de artigos e viagens de promoção turística de Arouca, idealizado pelos alunos Álvaro Moreira, Marco Tavares e Ricardo Silva do CP de Técnico de Turismo (11ºH), sob a coordenação do professor Adelino Sousa. A todos os participantes, os parabéns pela dinâmica e pelo belo exemplo de atitude empreendedora.

0
0
0
s2sdefault