O AEA na Universidade Católica

O Agrupamento de Escolas de Arouca esteve presente, a convite da Universidade Católica, no 8º Ciclo de Seminários, subordinado ao tema Abrindo as portas da sala de aula aos pares, com as comunicações da Diretora Adília Cruz e da Adjunta Ana Isabel Jesus, no painel Supervisão colaborativa e desenvolvimento profissional – Projetando uma sala de aula aprendente.


Neste momento de partilha e aprendizagem, o AEA teve oportunidade de apresentar aos participantes (professores do Instituto de Educação da Universidade Católica do Porto e de todas escolas do país) alguns dos projetos implementados no nosso agrupamento, cujo objetivo é contribuir para a melhoria das aprendizagens dos nossos alunos, como, por exemplo, os projetos CriAtividade, PMI Portugal nas Escolas, o NIP, entre outros. Este painel, moderado pelo professor Joaquim Machado, contava ainda com a presença da professora Maria do Céu Roldão e com colaboradora do SAME, Dra. Alexandra Carneiro. No mesmo âmbito, foi também apresentado o nosso poster “NIP – Outra Visão para a Supervisão”.
No final, houve um momento de debate e discussão das ideias apresentadas no decorrer do painel.
Decorrente desta participação, o AEA foi convidado a participar no Encontro AR RISCAR VII – Revolução 4.0 Novos Desafios para o Mercado e para o Ensino Profissional, em Torres Vedras, no dia 11 de maio de 2018.

Fotos

0
0
0
s2sdefault