HorAESA de 20.04.2018

O programa HoraESAde 20 de Abril decorreu em direto, sob os comandos de alunos do 2º ciclo, nomeadamente, Sílvia Pereira, do 5.ºA; Simão Oliveira, do 5ºA; Inês Vilela, do 6.ºA; Carla Quaresma, do 6.ºB e Maria Dias, do 6.ºC, com a orientação das professoras Bibliotecárias Isabel Gonçalves e Marta Brandão.

Os alunos acolheram o desafio lançado por estas professoras e realizaram um casting que lhes permitiu esta experiência. Além da participação no programa em direto, estes alunos tiveram oportunidadede conhecer o funcionamento da Rádio Regional de Arouca, pela experiência e simpatia de António Noites (mais conhecido por Tony Noites).

Esta edição, dedicada ao tema “A importância da leitura e o contributo das bibliotecas escolares", contou, ainda, com a colaboração das professoras Isabel Pardal, Coordenadora Interconcelhia do Entre Douro e Vouga; Fernanda Oliveira, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Arouca; Margarida Rocha, Técnica Superior na Biblioteca Municipal de Arouca, para o desenvolvimento do tema, e da professora Cristina Folgado, no apoio técnico. Esta atividade enquadra-se no referencial Aprender com a Biblioteca Escolar e pretende contribuir para o desenvolvimento da literacia dos média e, desta forma, criar condições de acesso e oportunidades de aprendizagem, contribuindo para a sua inclusão numa sociedade dominada pelas tecnologiase pelos média.

Neste programa pode ainda ouvir vários fados bem conhecidos de todos nós, interpretados pelos alunos Simão, Inês e Maria. Uma importante forma de divulgar este gosto comum que nutrem: cantar o fado.

Foi um programa repleto de emoções e uma experiência muito enriquecedora para os alunos, objetivo primordial deste desafio.

Fotos

0
0
0
s2sdefault