Visita de estudo a Braga

Os professores de EMRC, Ciências Naturais, Geografia e História articularam os conteúdos do 8º ano e organizaram uma visita de estudo a Braga. Essa visita permitiu uma melhor assimilação e compreensão da temática “Espaço urbano de Braga” e incidiu ainda sobre os monumentos locais e históricos “Braga Barroca” – Sé de Braga, Bom Jesus do monte e Sameiro.

Da parte da manhã, pelas 8h30 os alunos do 8 ano de escolaridade rumaram até Braga, concretamente, ao Bom Jesus do monte, o qual, em 20 de julho de 2015, foi apresentada a candidatura a Património Mundial da Humanidade na Comissão Nacional da Unesco.

Os alunos tomaram notas, fizeram registos fotográficos e questionaram os professores com dúvidas e curiosidades.

Da parte da tarde os alunos rumaram ao centro de Braga para uma visita cultural a edifícios emblemáticos do estilo Barroco e suas características únicos em Portugal e até no mundo, começando pela entrada no Arco da Porta Nova, , as igrejas do Pópulo, da Misericórdia, a Praça Municipal, Largo do Paço e a Sé de Braga.

Salientamos a boa organização e a boa articulação desta visita e sobretudo o bom comportamento dos alunos que foi elogiado por quem nos receberam.

Fotos

0
0
0
s2sdefault