Plantação de arbustos e ervas aromáticas

No dia 21 de março decorreram na ESA várias iniciativas para assinalar o dia mundial da árvore e da floresta. Uma das iniciativas consistiu na plantação de 15 arbustos de alecrim, 6 arbustos chocolate, 12 arbustos de sebe e um pequeno sobreiro no espaço exterior da ESA. Esta atividade foi realizada pelos alunos da turma do 8º C acompanhados das professoras de Geografia, Ana Saavedra e Almerinda Fernandes do projeto Eco – escolas.
Este pequeno gesto além de procurar embelezar os espaços verdes da Escola, também proporcionou, sobretudo, aos alunos aprender a plantar uma árvore e a mexer na terra. Foi com enorme empenho, ar de felicidade e alegria que a turma do 8º C colaborou nesta iniciativa.
Também sentimos que os alunos querem voltar a participar neste tipo de atividades e construir pequenos canteiros ajardinados na Escola.
As plantas foram oferecidas pela Câmara Municipal de Arouca e provenientes do horto municipal. Desejamos que esta parceria continue e obrigada a todos em nome da Natureza.

Fotos

0
0
0
s2sdefault