Festa do Teatro

Pelo quinto ano consecutivo, o CAO do Patronato - Centro Paroquial e Social Rainha Santa Mafalda fez o repto, às organizações de apoio à comunidade local (AICIA; Centro Social Paroquial São Salvador do Burgo de Arouca; Centro Social de Canelas e Espiunca; Centro Social de Chave; Centro Social e Cultural Fermedo, Escariz e Mato; Santa Casa da Misericórdia de Arouca; Casa do Povo Santa Cruz de Alvarenga; Centro Social Santa Cristina de Mansores e Câmara Municipal de Arouca/Espaço Sénior) para, em conjunto, celebrarem o Dia Mundial do Teatro (efeméride que se comemora no dia 27 de março).

Este ano, o convite foi alargado, pela instituição organizadora, aos alunos e às professoras da disciplina de Área das Expressões, do Curso Profissional de Animador Sociocultural, do Agrupamento de Escolas de Arouca. O apelo foi, de imediato, aceite dada a pertinência e articulação com o currículo do percurso profissionalizante do 10.º F.

Aos alunos, sob a orientação das docentes, foi entregue a responsabilidade de apresentar o espetáculo e animar, com sketches humorísticos e de interação com o público, os intervalos entre as peças de teatro apresentadas pelas instituições.

O evento onde o TEATRO foi, naturalmente, REI e os alunos do AEA e os utentes das instituições foram verdadeiros ARTISTAS, aconteceu na Loja Interativa de Turismo de Arouca, na tarde do dia 22 de março de 2018.

O 10.º F agradece a oportunidade de participar neste projeto, que lhe permitiu passar pelo processo de criação artística em contexto escolar e apresentar, o produto do seu trabalho, contactando diretamente com potenciais públicos-alvo daquela que será a sua futura profissão.

Fotos

0
0
0
s2sdefault