ESA assinalou Dia Mundial da Árvore e da Floresta

No dia 21 de Março o grupo Eco Escolas em colaboração com o Geoparque e com a professora Ana Saavedra promoveu e apoiou algumas atividades para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

Logo pela manhã, a turma do 8º C, acompanhados pela respectiva professora de Geografia, plantaram no recinto escolar, várias plantas, alguns arbustos e ainda uma árvore autóctone (sobreiro). Este projeto de requalificação dos espaços verdes da escola pretende que esta se assuma como um espaço verde multifuncional, de descanso, usufruto e lazer.
No período da tarde, a turma do 11º E, Curso profissional “Técnico de Saúde”, acompanhados pelas professoras Almerinda Fernandes e Teresa Negrão, e pela técnica do Geoparque Susana Bastos, deslocaram-se à Serra da Freita, onde plantaram cerca de setenta arvores autóctones (Carvalho Alvarinho, Carvalho Negral e Castanheiros).
Ao todo foram plantadas mais de uma centena de árvores, procurando-se assim dar resposta à necessidade de reforçar os espaços do ponto de vista paisagístico, e sensibilizar as crianças para a preservação da floresta.

Fotos

0
0
0
s2sdefault