A nova sala de convívio

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário puderam, no ano letivo 2016/17, decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.
Das propostas apresentadas no nosso Agrupamento saiu vencedora a “Criação de espaço de lazer para os alunos”, fundamentada pela equipa constituída pelas alunas: Liliana Andrade, Marta Oliveira e Soraia Brandão do 11ºD e Maria Sousa do 11ºD1.

O resultado foi apresentado a toda comunidade escolar no dia 1 de fevereiro, com a inauguração da sala de convívio dos alunos, com mais valências, mas sempre com uma nota de cultura regional. Uma sala renovada, dividida em três áreas distintas, onde os alunos podem ocupar os tempos de ócio, com jogos de tabuleiro, mesa de bilhar e leitura. No espaço exterior ainda foi colocada uma mesa de ping-pong.
No espaço de leitura, os alunos têm à sua disposição “livros livres”, colocados numa escada de vindima, para que o ato de ler esteja acessível e com um leque diversificado de obras. Esta instalação artística, para além de pretender chamar a atenção da cultura local, deixa um espaço para que os livros circulem, pois toda a comunidade pode trazê-los, deixá-los e usá-los.
A arte e a criatividade não faltaram, tendo ficado um lema para todos, “Põe quanto és/ No mínimo que fazes.” (Ricardo Reis).

Fotos

0
0
0
s2sdefault