Aluna do AEA no Encontro Nacional sobre Autonomia e Flexibilidade

Decorreu  no dia 9 de fevereiro, na faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, o Encontro Nacional sobre Autonomia e Flexibilidade Curricular. Nesse encontro participou a Diretora do Agrupamento, Adília Cruz e a aluna Beatriz Resende, do 10º ano, do Curso Técnico de Controlo de Qualidade Alimentar. Neste encontro foram ouvidos três alunos sobre o PAFC, sendo uma das alunas a Beatriz.

Perante uma enorme plateia de profissionais da educação a Beatriz expôs as suas ideias e defendeu o trabalho que tem estado a realizar este ano, no âmbito de um curso profissional do PAFC, como sendo diferente, motivador permitindo-lhe realmente aprender e ver sentido na escola.

A Diretora do Agrupamento diz que “foi um orgulho ter a Beatriz naquele painel pois conseguiu dar uma grande visibilidade ao trabalho que estamos a fazer na escola, mostrou-se motivada para o curso e defensora de um ensino mais colaborativo, laboratorial e tecnológico”. Diz ainda que “a Beatriz conseguiu deixar a sua marca, sendo prova disso, os elogios que recebeu e o facto do Sr. Ministro da Educação ter citado «a aluna de Arouca» no seu discurso de encerramento.

Fotos e vídeos