Pais voltam à Escola….

Aprender e partilhar são os principais objetivos da Escola de Pais do Agrupamento de Escolas de Arouca, aberta, este ano, para pais e encarregados de educação do 1º ciclo, pela equipa de Promoção e Educação para a Saúde (PES).

No passado dia 25 de janeiro, pelas 18:45h, na sede do Agrupamento de Escolas de Arouca, realizou-se o primeiro encontro com a sessão “Merendas Escolares”, dinamizada por Márcia Rebelo, nutricionista do ACES-Feira/Arouca. Na sessão de abertura, a coordenadora da equipa PES, Vera Noites, deu as boas-vindas aos presentes e passou a palavra aos representantes das entidades envolvidas, António Alves, diretor executivo do ACES-Feira/Arouca, Fernanda Oliveira, vereadora da CMA e Adília Cruz, diretora do AEA.
Esta sessão teve, ainda, a colaboração dos alunos dos cursos profissionais Técnico De Cozinha e Pastelaria e Técnico Auxiliar de Saúde e dos professores Clara Almeida e Nelson Silva.
A equipa PES congratula-se com a adesão ao projeto e pretende alargar a Escola de Pais, nos próximos anos, aos pais e encarregados de educação de outros ciclos.