Jovens da ESA visitam empresas

No dia 8 de novembro de 2017, a turma do 10.º ano do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica e Telecomunicações, do Agrupamento de Escolas de Arouca, acompanhada pelos professores da componente de formação técnica, deslocou-se à Zona Industrial do Rossio e da Farrapa para uma visita guiada às empresas: JPM, Digistart e Chatron.

Esta visita, realizada no âmbito da avaliação diagnóstica das disciplinas do curso, teve o apoio da Câmara Municipal de Arouca que forneceu o transporte.

A turma, chegada às empresas, foi dividida em dois turnos para facilitar a visita. Esta atividade foi muito interessante, pois permitiu aos alunos conhecerem futuros locais de estágio, novos materiais, as suas funções e as suas origens e consciencializarem-se sobre as oportunidades do mercado de trabalho em empresas que já conquistaram a sua importância na área empresarial envolvida.

A primeira empresa alvo da visita foi a Chatron, que está relacionada com a climatização, a iluminação e a ventilação, através de recursos naturais e eletrónicos. A segunda foi a JPM, vocacionada para a robótica e equipamentos que servem nomeadamente para embalar, de forma segura e inovadora, bens alimentares. Por fim, a Digistart que trabalha com a eletrónica “pura”, pois faz reparação de objetos eletrónicos e elétricos como motores servos, colunas, e placas eletrónicas.

Em suma, esta visita proporcionou aos alunos novos conhecimentos sobre diferentes aplicações da eletrónica e telecomunicações.

Fotos