Dia Mundial da Criança na AEA

2014 dia da criancaO Agrupamento de Escolas de Arouca celebrou o Dia Mundial da Criança. Nos vários estabelecimentos de ensino organizaram-se diversos eventos e atividades para as crianças, promovidas pelo seu grupo docente e/ou associação de pais.

O Dia Mundial da Criança contemplou saídas de campo e visitas escolares, leitura e escrita de mensagens, teatro de fantoches, declamação de poemas, desenho, pintura, construção Vira Ventos, bolas de sabão, jogos, desporto, dança, pinturas faciais, largada de balões, pipocas, num ambiente de alegria contagiante.

Este dia foi criado pelos estados-membros das Nações Unidas, que reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a: - afecto, amor e compreensão; - alimentação adequada; - cuidados médicos; - educação gratuita; - protecção contra todas as formas de exploração; - crescer num clima de Paz e Fraternidade universais. …e é assinalado para que jamais esqueçamos que "Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças" (Fernando Pessoa)

Ver/descarregar fotos

Imprimir