Concurso de Leitura 2013

2012 concurso leitura 2013

No  dia 24 de abril, realizou-se a 2ªeliminatória/final do Concurso de Leitura, na Biblioteca Escolar da Escola EB 2,3 (Fotos). Esta iniciativa das Bibliotecas Escolares dos JI/ 1ºciclo e da Biblioteca Escolar da Escola EB 2,3 teve como objectivos centrais estimular os hábitos de leitura, promovendo a leitura autónoma e o prazer de ler, bem como desenvolver competências de compreensão e de expressão oral e escrita nos alunos dos 4º, 5º e 6º anos.

De acordo com o regulamento do concurso, foram apurados para a fase final os cinco alunos de cada ano de escolaridade com melhor pontuação nas provas escritas. Os alunos tiveram que responder às questões colocadas pelo júri que envolveram aspectos relacionados com os livros lidos, bem como sobre os hábitos e preferências de leitura. Para finalizar, cada aluno leu um excerto de uma das obras seleccionadas.

Aqui registamos os nomes dos vencedores:

  • 4ºano - Pedro de Oliveira Garrido - turma PEB09
  • 5ºano – Teresa Silvestre, 5ºH
  • 6ºano – Ana Miguel Carvalho, 6ºJ

 Todos os alunos inscritos no concurso receberam um diploma de participação. Os finalistas de cada ano receberam oferta de livros e aos vencedores foi atribuído um tablet.

Deixamos o testemunho da vencedora do 6ºano sobre esta iniciativa:

Eu gostei imenso de participar no concurso de leitura, pois foi um concurso inspirador.
Este concurso fez com que os alunos dos 4, 5º e 6º anos que se inscreveram lessem obras dos mais variados tipos, o que motivou a leitura. Os participantes do concurso tinham de escolher duas obras entre três propostas apresentadas.
Eu fiquei bastante satisfeita com as obras que escolhi – "O guarda da praia" e "O Principezinho".
Foi um concurso motivador e bem organizado. Ainda bem que participei!

Ana Miguel Carvalho, nº2, 6ºJ

Imprimir