Sessão de formação sobre Literacia Digital

Durante o 2º período, os alunos das turmas do 5º A e B frequentaram 2 sessões de formação no âmbito da Literacia Digital em articulação com o professor de História e Geografia de Portugal.

Esta atividade “Procurar, descobrir e usar a informação” proporcionou aos alunos aprendizagens associadas ao trabalho da Biblioteca Escolar, trabalhando conteúdos curriculares, através de vários recursos multimédia, com o objetivo de melhorar as competências dos alunos ao nível literacias digitais, da leitura, dos media e da informação.

Aos professores foi também proporcionada a oportunidade de colaboração a partir das orientações curriculares, dos projetos do AEA, das planificações disciplinares e dos planos de turma, incluindo a BE e os seus recursos nas atividades letivas, com vista a melhorar o sucesso dos alunos.

Desta articulação entre professores curriculares, professor bibliotecário e recursos da BE, criam-se novas situações de aprendizagem que vão ao encontro dos interesses dos alunos, capacitando-os para os desafios do século XXI.