Halloween inspira alunos do AEA

O Halloween continua a ser uma data que os nossos alunos gostam de assinalar e que os inspira. Prova disso foi a adesão entusiástica às atividades dinamizadas na escola, destacando-se, pela quantidade e pela qualidade, os trabalhos apresentados pelos alunos do 5º e do 6º anos de escolaridade.

 As professoras de Inglês do AEA, em articulação com o Clube de Inglês, lançaram aos alunos o desafio para a participação no concurso de adereços alusivos à efeméride, de acordo com as categorias definidas e os alunos corresponderam: chapéus de bruxa, sapatos mágicos, vassouras endiabradas e lanternas assombradas, houve de tudo um pouco! Faltaram as abóboras fantasmagóricas e as luvas feiticeiras, do 9º ano e do Ensino Secundário, respetivamente, onde não houve trabalhos a concurso. Contamos com eles para o ano!

Os magníficos trabalhos estiveram expostos na Biblioteca da EB e no átrio da ESA, onde puderam ser apreciados pela comunidade educativa, incluindo, claro está, a visita de alguns Encarregados de Educação que quiseram dar uma espreitadela às obras de arte dos nossos alunos.

Além da dinamização do concurso, no dia 31 de outubro, preparou-se uma ementa zombie para abrir o apetite e foram distribuídos folhetos informativos sobre esta festividade.

Num dos intervalos da manhã, a EB recebeu, com muita alegria e animação, a visita do grupo de jovens e adultos com deficiência do CAO (Patronato - Centro Paroquial e Social Santa Mafalda), tendo havido troca de doces em vez de travessuras. Foi um momento de partilha, animação e convívio, tendo os meninos e meninas da EB demonstrado muito civismo e respeito.

Ficamos imensamente gratos à equipa da biblioteca da EB pela constante colaboração neste evento, à Direção do Agrupamento e à Biblioteca da ESA pelo patrocínio dos prémios atribuídos aos vencedores, ao professor Carlos Gomes pela decoração da entrada do bloco A, aos funcionários da cantina que colaboraram na confeção da ementa temática e a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para que esta festividade fosse comemorada e para que todas as atividades decorressem com sucesso.

Relativamente aos concursos realizados, o nosso júri, a quem agradecemos também a disponibilidade e empenho, já deu o seu veredicto fiinal.

And the winners are...

CATEGORIA A - 5ºano de escolaridade: chapéus misteriosos

  • 1º PRÉMIO: Cláudia Tavares, n.º 6, Turma 5ºF
  • 2º PRÉMIO: Maria Fontes, n.º 12; Maria Leonor, n.º 13; Mariana Pinto, n.º 14; Matilde Maia, n.º 15; Turma 5ºE
  • 3º PRÉMIO: Afonso Henriques, n. º 1, Turma 5ºF
  • MENÇÃO HONROSA: Ana Leonor Vasconcelos, n.º 1, 5ºE

CATEGORIA B - 6ºano de escolaridade: sapatos mágicos

  • 1º PRÉMIO: Mariana Sousa, n.º 13, Turma 6.ºC
  • 2º PRÉMIO: Bruno Pinho, n.º 2, Turma 6.ºC
  • 3º PRÉMIO: Maria Vitória Silvestre, n.º 20 e Carla Quaresma, n.º 6, Turma 6.ºB
  • MENÇÃO HONROSA: Dinis Costa, n.º 6, 6.ºA

CATEGORIA C - 7ºano de escolaridade: vassouras endiabradas

  • 1º PRÉMIO: Lucas Santos, n.º 18, Turma 7.ºB; Leandro Ferreira, n.º 16, Turma 7.ºB; João Carlos Santos, n.º 17, Turma 7.ºG
  • 2º PRÉMIO: Ana Carina Pinto, n.º 3; Bruna e Cristiana Sousa, n.º 10, 7.º A
  • 3º PRÉMIO: Carolina Rosário, n.º 5; Helena Ferreira, n.º 15, Turma 7.ºG

CATEGORIA D- 8ºano de escolaridade: lanternas assombradas

  • 1º PRÉMIO: Inês Gomes Oliveira, n.º 12, Turma 8.ºA
  • 2º PRÉMIO: Beatriz Alves, n.º 5, 8.º A
  • 3º PRÉMIO: Ana Beatriz Soares, n.º 1, Turma 8.ºE

Os prémios serão entregues aos alunos vencedores pelos respetivos professores de Inglês.

Nota: Não houve trabalhos para as categorias E [Abóboras Fantasmagóricas, 9ºano] e categoria F [Luvas Feiticeiras, Ensino Secundário].

Fotos