Dia Europeu das Línguas

PARTICIPA na tentativa de estabelecer o RECORDE MUNDIAL do Dia Europeu das Línguas!

Com a tua turma, ou individualmente, celebra o DEL aqui.
Envia-nos um pequeno vídeo explicando por que gostas de uma língua (ou línguas) em particular.

O vídeo pode ser gravado em qualquer língua e pode ser sobre uma ou várias línguas. Pode envolver um indivíduo, um grupo ou uma turma, não deve ter mais do que 10-20 segundos de duração e ser filmado em formato de paisagem, como estes.

SEJAM CRI@TIVOS! Podem cantar, dançar, cantar rap, gritar, sussurrar, escrever, desenhar, construir… Envia o teu vídeo aqui.
Até 30 de setembro 2017, esperamos compilar o maior número de vídeos já reunidos sobre o tema das línguas.

O Dia Europeu das Línguas

O Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho da Europa, em 2001, comemora-se a 26 de setembro e pretende celebrar a diversidade de línguas na Europa e procurar atingir a compreensão intercultural no espaço europeu e ao nível internacional.
As línguas expressam também modos de pensar, pelo que, ao apresentar diferentes perspetivas do mundo, a diversidade linguística é um instrumento ao serviço do reforço do entendimento mútuo e da prosperidade do diálogo intercultural, bem como uma condição essencial para a democratização das relações internacionais.

Conhecer outras línguas traz benefícios para a vida profissional e pessoal, sendo este dia um incentivo à aprendizagem de línguas estrangeiras. Por isso, o AEA, Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, associa-se a esta celebração!
Contamos com todos! Somos EUROPA!