O Arouca Geopark acolheu, no passado dia 27 de março, o workshop internacional «Geoeducação em Ação: Boas Práticas em Geoparks Europeus».
Durante a manhã, este evento internacional decorreu no auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca, onde foram abordadas, pelos seus representantes, as experiências de trabalho, nesta área, de quatro geoparques da Rede Europeia: Lesvos (Grécia), Beigua (Itália), North Pennines (Inglaterra) e Arouca (Portugal).
Da parte da tarde, na Escola Básica do Burgo, decorreu uma mostra de projetos e materiais educativos, desenvolvidos no âmbito da geoeducação nas escolas do Agrupamento de Escolas de Arouca, na forma de workshop infantil, com as crianças das salas do pré-escolar daquele estabelecimento de ensino.
Esta atividade testemunhou todo um trabalho que tem vindo a ser feito em articulação com a AGA (Associação Geoparque Arouca) nas nossas escolas, no propósito da melhoria da prestação do serviço educativo através da geoeducação.